quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Como cultivo minhas Orquídeas!

Muitos me perguntam como cultivo minhas orquideas , e como faço para que floreçam anualmente, minha receita é simples, adubo quinzenalmente minhas plantas com adubo foliar NPK, proprio para orquídeas, além de uma adubação bimestral com uma mistura, segue a receita:
*Sete colheres de torta de mamona.
*Uma colher de farinha de osso.(Própria para adubação)
*Uma colher de cinza.(Não tire da churrasqueira pois contém sal e o sal prejudica as plantas.
*Uma colher de adubo de passarinho ou de aves.

Misture todos os ingredientes e coloque uma colher em cada vaso, preferencialmente nas bordas do vaso, evite aplicar sobre as raízes ou folhas.
Regue suas plantas nos proximos três dias , e aguarde que o resultado vira em poucos meses.
Em orquídeas fixadas em galhos ou suporte vertical faça uma trouxinha com tecido e amarre acima da planta, assim quando rega-la o adubo escorrera atá as raízes!
Espero que em vossas plantas o resultado seja igual ao meu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário