domingo, 14 de novembro de 2010

Suporte para Orquídeas.


Uma boa opção de suporte para uma orquídea vem a ser O Nó de Pinho,( Araucária ), e muito encontrado no sul do Brasil, as orquídeas se adaptam bem a este tipo de suporte, mas se você usar este tipo de suporte é necessário adubar e regar sua planta com mais frequência!

Um comentário:

  1. Olá Juliete, meu nome é Norberto e gostaria de algumas dicas e de ajuda se possível, pois comecei a cultivar orquídeas, gostaria de saber como eu posso montar o meu orquidário, saber quais orquídeas eu planto em jarro, em tronco, como eu faço um adubo bom pra orquídea, quais os substratos que devo aplicar nas orquídeas.
    Eu tenho 14 exemplares, porem eu só sei a flor de alguns q já botaram e as outras que apenas comprei o pé, por isso eu n sei te dizer que flor é, pois eu apenas tenho o pé, pra saber qual esta certa em estar no tronco e qual esta errada, você tem alguma dica?
    Teria algum site q tenha todas as espécies com fotos da flor e do pé pra que eu possa distingui-las? E saber o nome de cada uma, pra facilitar ate saber as fichas de cada uma.
    Como eu construo meu orquidário?
    Teria algum livro que eu possa ver que tenha isso tudo?
    Espero que você possa me ajudar, Grato Norberto.
    Meu e-mail: norbertoacyassu@hotmail.com

    ResponderExcluir